No próximo dia 22 de fevereiro, sábado, acontece em Guaratinguetá, a 15.ª edição do Almoço pré-carnavalesco Samba & Sabor, no restaurante Luciana Slow Food. No cardápio Balcão de Boteco, estão mini sanduíches de mortadela ou carne louca, bolinhos de fubá com carne moída, petiscos temperados, pastéis, empadinhas, entre outros. Para acompanhar, cachaça Mazzaropi, pura, ou em drinques especialmente preparados para a ocasião.
Saiba mais sobre a Cachaça Mazzaropi
A produção da Cachaça Mazzaropi começou de forma despretensiosa, caseira, e apenas para consumo dos hóspedes do Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP). Mas se revelou tão boa que os hóspedes não queriam somente degustar a bebida no hotel. Começaram os pedidos para consumo em casa e para presentear amigos. A fabricação ganhou maiores proporções e novos investimentos foram feitos. Agora, a Cachaça Mazzaropi já é comercializada em diversas lojas no Estado de São Paulo.
A produção da Cachaça Mazzaropi está centralizada na Fazenda Fortaleza, em São Luís do Paraitinga (SP), mas o armazenamento é feito em uma área do Hotel Fazenda Mazzaropi. Os hóspedes podem ver os tonéis e degustar a bebida envelhecida em diferentes tipos de barris.
A Cachaça Mazzaropi foi medalha de prata no IV Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, realizado pela Universidade de São Paulo em 2012. E medalha de bronze no VIII Concurso de Cachaça de Alambique promovido pelo Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP/Araraquara, em 2013.