Bebida já está presente em outros restaurantes de destaque em São Paulo, como o Esquina Mocotó, Garimpos do Interior e outros
No próximo dia 23 de novembro, será lançada a nova carta de cachaças do restaurante Cão Véio, comandado pelo chef Henrique Fogaça e a cachaça Mazzaropi (clara) é uma das selecionadas. O Cão Véio fica em Pinheiros na capital paulista e é tido como um gastropub, com cervejas especiais e um cardápio que vai de petiscos ousados como o bolinho de arroz com pimenta dedo de moça (acompanhado de tomate picante) até sugestões como o Espírito de Porco, costela suína marinada na cachaça e no mel, assada em baixa temperatura (acompanhada de pimenta de maracujá).
“Estamos muito contentes que casas que se diferenciam pela qualidade dos pratos e das bebidas oferecidas estejam prestigiando a Cachaça Mazzaropi”, disse Arthur Ribeiro, gerente geral do Grupo Mazzaropi.
Saiba mais sobre a cachaça Mazzaropi
A produção da Cachaça Mazzaropi começou a ser produzida sem muita pretensão há alguns anos e, graças ao sucesso, primeiro entre os hóspedes do Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP), foi ganhando mais e mais investimentos. Atualmente, a Cachaça Mazzaropi já é comercializada em diversas lojas especializadas em todo país.
Mesmo com o processo de comercialização intensificado, a Cachaça Mazzaropi continua sendo produzida artesanalmente de 5 a 6 mil litros/ano. A obtenção de um produto de alta qualidade se dá por meio de alguns cuidados relacionados à análise química e sensorial, além de critérios rigorosamente seguidos. Primeiro, a seleção da cana, a colheita e a fermentação, sendo que todo esse processo é realizado sem qualquer adição de substâncias químicas. Segundo, são descartados o início e o fim da destilação, somente o “coração” da cachaça é selecionado para descansar em barris de carvalho americano e francês de até 200 litros em ambiente com temperatura e umidade controlados e por, no mínimo, 18 meses, o que confere cor e o aroma da Cachaça Mazzaropi.
Premiada diversas vezes, a Cachaça Mazzaropi ficou em primeiro lugar no Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça – promovido pela USP São Carlos, em 2012, com o blend 4 anos. As variações clara e escura, ambas envelhecidas, ficaram em segundo lugar. Em 2013, foi premiada como a cachaça de embalagem mais bonita e com melhor apresentação no Concurso de Qualidade da Cachaça da Unesp de Araraquara.